Descrição

A Coleção Zoológica de Referência (ZUFMS) foi instalada no campus de Campo Grande em 1991 (Portaria nº 0084, de 18 de fevereiro de 1991) em decorrência de um projeto intitulado “Levantamento Preliminar da Fauna da Região do Passo do Lontra, Pantanal do Miranda/Abobral, MS”, desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do extinto Departamento de Biologia da UFMS. Atualmente, a ZUFMS conta com espécimes provenientes de Mato Grosso do Sul e outros Estados do Brasil, bem como Argentina e Paraguai, e abrange os domínios Pantanal, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica. Está representada por peixes, anfíbios, répteis, mamíferos, crustáceos, aracnídeos, insetos e moluscos, totalizando cerca de 150 mil exemplares.

A coleção oferece servicios permite o depósito de material biológico, o fornecimento de material biológico, consulta ao acervo, fornecendo informações sobre metodologias em relação ao manejo das coleções biológicas, coletas e padronização de dados em campo, métodos de preservação do espécime, tombamento e gerenciamento. Além disso, colabora na liberação de processos de licenciamento ambiental para empresas de consultoria de acordo com a Instrução Normativa Nº 154, de 01 de março de 2007.

Cobertura taxonômica

Número de specimens na coleção

Clique na guia Registros e Estatísticas para acessar os registros do banco de dados que estão disponíveis no SiBBr.

Sub-coleções

The Coleção Zoológica de Referência da UFMS collection contém estas coleções significativas:

  • Sub-coleção de Peixes
  • Sub-coleção de Anfíbios
  • Sub-coleção de Répteis
  • Sub-coleção de Mamíferos
  • Sub-coleção de Crustáceos
  • Sub-coleção de Aracnídeos
  • Sub-coleção de Insetos
  • Sub-coleção de Moluscos

Estatísticas de uso

Ùltima atualização de metadados em 2019-07-16 11:05:10.0

Registros digitalizados disponíveis através do SiBBr

Procurando... o Número de registros que pode ser acessado através do SiBBr Clique para exibir todos os registros para o Coleção Zoológica de Referência da UFMS collection

Nenhum registro está disponível para visualização no SiBBr.

Imagens desta coleção