nó brasileiro do GBIF SiBBr

Description

O HCDAL abriga uma coleção composta por 144 famílias, sendo as mais representativas: Fabaceae (916); Euphorbiaceae (300); Asteraceae (230); Myrtaceae (168) e Rubiaceae (167) bem como representantes da Flora da Chapada do Araripe e de diversas fitofisionomias do Nordeste e do Brasil (Mata Úmida, Cerrado, Cerradão, Caatinga, Carrasco e Mata de Galeria). O HCDAL possui um acervo de 12.228 registros de plantas vasculares. Atualmente está sendo informatizado com o auxílio do programa Brahms, tendo sido digitalizadas 6.416 exsicatas. O acervo está disponibilizado através do INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos do Brasil e no Reflora.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelo herbário estão a documentação da Flora da região do Cariri e a identificação de espécies trabalhadas por diversos grupos de pesquisas da própria instituição e de outras da região. Além disso, o herbário coleta e identifica espécies vegetais do Nordeste brasileiro especialmente do estado do Ceará mantendo o apoio a pesquisadores nacionais e internacionais através da identificação de material botânico.

Taxonomic range

Kingdoms covered include: Plantae.

Number of specimens in the collection

Click the Records & Statistics tab to access those database records that are available through the atlas.

Usage statistics

Metadata last updated on 2019-07-08 11:06:04.0

Digitised records available through the Atlas

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr Click to view all records for the Herbário Caririense Dárdano de Andrade-Lima collection

No records are available for viewing in the SiBBr.

Images from this collection