Descrição

O HCDAL abriga uma coleção composta por 144 famílias, sendo as mais representativas: Fabaceae (916); Euphorbiaceae (300); Asteraceae (230); Myrtaceae (168) e Rubiaceae (167) bem como representantes da Flora da Chapada do Araripe e de diversas fitofisionomias do Nordeste e do Brasil (Mata Úmida, Cerrado, Cerradão, Caatinga, Carrasco e Mata de Galeria). O HCDAL possui um acervo de 12.228 registros de plantas vasculares. Atualmente está sendo informatizado com o auxílio do programa Brahms, tendo sido digitalizadas 6.416 exsicatas. O acervo está disponibilizado através do INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos do Brasil e no Reflora.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelo herbário estão a documentação da Flora da região do Cariri e a identificação de espécies trabalhadas por diversos grupos de pesquisas da própria instituição e de outras da região. Além disso, o herbário coleta e identifica espécies vegetais do Nordeste brasileiro especialmente do estado do Ceará mantendo o apoio a pesquisadores nacionais e internacionais através da identificação de material botânico.

Cobertura taxonômica

Reinos cobertos incluem: Plantae.

Número de specimens na coleção

Clique na guia Registros e Estatísticas para acessar os registros do banco de dados que estão disponíveis no SiBBr.

Estatísticas de uso

Ùltima atualização de metadados em 2019-07-08 11:06:04.0

Registros digitalizados disponíveis através do SiBBr

Procurando... o Número de registros que pode ser acessado através do SiBBr Clique para exibir todos os registros para o Herbário Caririense Dárdano de Andrade-Lima collection

Nenhum registro está disponível para visualização no SiBBr.

Imagens desta coleção