Descrição

A coleção zoológica do MCN/Univates é constituída por acervos das tipologias didática e científica. O acervo didático é utilizado nas atividades docentes dos cursos das Ciências Biológicas e da Saúde, nos estágios curriculares obrigatórios dos alunos da graduação, em atividades dos professores de escolas da região e ainda, na sala de exposições do Museu. De material biológico didático o MCN dispõe de coleções de artrópodes, equinodermos, moluscos, nematoides, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. O acervo científico é de uso restrito, sendo utilizado apenas em pesquisas e produção de conhecimento científico. Este acervo é constituído por artrópodes, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. A coleção de peixes, anfíbios, répteis e aves pode ser acessada no Sistema Brasileiro de Biodiversidade.

Cobertura taxonômica

Reinos cobertos incluem: Animalia.

Número de specimens na coleção

Clique na guia Registros e Estatísticas para acessar os registros do banco de dados que estão disponíveis no SiBBr.

Sub-coleções

The Museu de Ciências-Univates collection contém estas coleções significativas:

  • Sub-coleção de Herpetologia - A sub-coleção herpetológica do Museu de Ciências Naturais da Universidade do Vale do Taquari é composta por espécies nativas do Bioma Mata Atlântica, ocorrentes na região central do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Atualmente a coleção é constituída por 1.098 espécimes, distribuídos em 21 famílias, 42 gêneros e 49 espécies
  • Sub-coleção de Ornitologia - A sub-coleção ornitológica do Museu de Ciências Naturais da Universidade do Vale do Taquari - Univates é composta por espécies nativas do Bioma Mata Atlântica, ocorrentes na região central do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Atualmente a coleção é constituída por 85 espécimes, distribuídos em 35 famílias, 35 gêneros e 33 espécies.
  • Sub-coleção de Ictiologia - A sub-coleção ictiológica do Museu de Ciências Naturais da Universidade do Vale do Taquari - Univates é composta por espécies nativas da Bacia hidrográfica Taquari-Antas, região central do estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Atualmente a coleção é constituída por mais de 13 mil espécimes, distribuídos em 23 famílias, 49 gêneros e 65 espécies.

Estatísticas de uso

Ùltima atualização de metadados em 2019-10-15 14:59:42.0

Registros digitalizados disponíveis através do SiBBr

Procurando... o Número de registros que pode ser acessado através do SiBBr Clique para exibir todos os registros para o Museu de Ciências-Univates collection

Nenhum registro está disponível para visualização no SiBBr.

Imagens desta coleção