Descrição

A Coleção de Leishmania (Fiocruz/CLIOC) foi criada em 1980, com apoio do Instituto Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz e Organização Mundial da Saúde. A CLIOC atuando como "Centro de Recursos Biológicos" (tal como definido pela Organisation for Economic Cooperation and Development, OECD), dedica-se então à preservação, armazenamento, distribuição, caracterização taxonômica e identificação de Leishmania e informação associada, contribuindo assim para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil. O acervo engloba protozoários do gênero Leishmania (Kinetoplastida; Trypanosomatidae), representando as espécies reconhecidas (patógenos e não-patógenos humanos) e genótipos específicos com expressiva representatividade da biodiversidade estudada em leishmanias neotropicais. A CLIOC está filiada à World Federation for Culture Collections, WFCC, sob o registro WDCM 731.

Conservação: culturas ativas, criopreservação por nitrogênio líquido. Serviços: fornecimento de material biológico, depósito, caracterização taxonômica, treinamento, consultoria e fornecimento de procedimentos.

Cobertura taxonômica

Adquirir, preservar, identificar, catalogar e distribuir micro-organismos autenticados para dar suporte à pesquisa científica, estudos epidemiológicos, bem como ao desenvolvimento e produção de bioprodutos para diagnóstico, vacina e medicamentos, atuando também como provedores de serviços especializados.

Reinos cobertos incluem: Protista.

The Coleção de Leishmania collection inclui membros dos seguintes taxa:
Leishmania.

Número de specimens na coleção

Destes 720 estão em base de dados. Isto representa da coleção.

Clique na guia Registros e Estatísticas para acessar os registros do banco de dados que estão disponíveis no SiBBr.

Estatísticas de uso

Ùltima atualização de metadados em 2019-06-04 15:34:36.0

Registros digitalizados disponíveis através do SiBBr

Procurando... o Número de registros que pode ser acessado através do SiBBr Clique para exibir todos os registros para o Coleção de Leishmania collection

Nenhum registro está disponível para visualização no SiBBr.

Imagens desta coleção