HAS - Herbário Alarich Rudolf Holger Schultz
Centro de Referência em Informação Ambiental
Museu de Ciências Naturais de Porto Alegre
Acronym: HASDescription
O HAS foi criado em 1971 para conservar amostras da flora do Rio Grande do Sul, constituindo-se a maior parte de seu acervo de material procedente deste Estado. É Coleção credenciada pelo CGEN/MMA como Fiel Depositária de amostras do Componente Genético por meio da Resolução Nº5, de 29.08.2002. Possui no acervo exemplares de Angiospermas, Gimnospermas, Pteridófitas, Fungos Liquenizados, Fungos, Briófitas e Algas, está com cerca de 21% de toda a coleção informatizada. A coleção de algas conta atualmente com mais de 14.909 lotes em líquido, contendo primordialmente microalgas e cianobactérias de água doce, com representantes de seis grandes divisões e nove classes: as Cyanobacteria, Chrysophyceae, Xantophyceae, Bacillariophyceae, Cryptophyceae, Dinophyceae, Euglenophyceae, Chlorophyceae e Zygnematophyceae. Possui também mais de 6.716 lâminas permanentes de Bacillariophyceae. É o herbário com o maior número de lotes em líquido contendo microalgas continentais do Brasil.
Geographic Description
Predominantemente Brasil
Citation
Herbário Alarich R.H. Schultz, do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (HAS/MCN/FZBRS)(www.fzb.rs.gov.br)
Rights
This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non Commercial (CC-BY-NC) 4.0 License.
Usage statistics
Loading...
Digitised records
Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr. This resource was last checked for updated data on 26 May 2023. The most recent data was published on 26 May 2023.
Click to view records for the HAS - Herbário Alarich Rudolf Holger Schultz resource.Metadata last updated on 2023-05-26 00:18:53.0