nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade do Estado de Santa Catarina

Acronym: Udesc

Description

A Universidade, criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Instituição Pública, oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país.

Atualmente, são 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, que são oferecidos gratuitamente. O ingresso na universidade pode ser feito via vestibulares, Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e editais de transferência.

Contribution to the Atlas

Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina.

Collections

  1. Coleção Zoológica Juan Alfredo Ximenez Trianon A coleção científica teve início em 2010 com recolhimento de mamíferos, aves e répteis atropelados em rodovias de SC dedicando-se ao acervo de esqueletos, crânios, pós-crânios e tecidos fixados em álcool ou formol, bem como peles taxidermizadas.
  2. Herbário de Lages da Udesc O Herbário Lages da Universidade do Estado de Santa Catarina (LUSC) foi fundado em 2006 e oficializado institucionalmente em 2011. Possui atualmente cerca de 6.100 espécimes. O registro do Acrônimo no *Index Herbariorum* encontra-se em tramitação...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade do Estado de Santa Catarina.

Metadata last updated on 2019-08-22 22:53:25.0