nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal de Santa Maria

Acronym: UFSM

Description

Instituição Federal de Ensino Superior pública, sediada em Santa Maria (RS), na Cidade Universitária Prof. José Mariano da Rocha Filho, onde acontece a maior parte de suas atividades acadêmicas e administrativas com três campi no interior do estado.

Oferece 132 cursos de graduação entre tecnologia, licenciatura e bacharelado, 105 cursos de pós-graduação, sendo 30 de doutorado, 55 de mestrado, 19 de especialização e um programa de pós-doutorado, bem como cursos técnicos pós-médios e para ensino médio.

Contribution to the Atlas

Construir e difundir conhecimento, comprometida com a formação de pessoas capazes de inovar e contribuir com o desenvolvimento da sociedade, de modo sustentável.

Collections

  1. Coleção de Herpetologia da UFSM A coleção científica de Herpetologia da Universidade Federal de Santa Maria iniciou-se no ano de 1991, com a entrada da presente curadora, Profa Sonia Zanini Cechin, na Instituição. O objetivo da estruturação desta coleção foi agrupar de forma sistemática e criteriosa o material oriundo de coletas que se iniciariam naquele momento, com o advento de uma nova linha de pesquisa na...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal de Santa Maria.

Metadata last updated on 2019-09-05 17:22:14.0