nó brasileiro do GBIF SiBBr

Fundação Ezequiel Dias

Acronym: FUNED

Description

Fundada em 1907, a Fundação trabalha buscando soluções em saúde para o fortalecimento do SUS, com 42 laboratórios que realizam análises e exames de última geração para as vigilâncias sanitária, epidemiológica, ambiental e de saúde do trabalhador.

Com três áreas de atuação, é referência na pesquisa científica a partir de venenos de serpentes, aranhas, escorpiões e abelhas, sendo reconhecida como um importante Instituto de Ciência e Tecnologia do estado de Minas Gerais.

Contribution to the Atlas

Participar do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, protegendo e promovendo a saúde, oeferendo produtos de alta qualidade para a população com certificação e competencia técnica comprovada.

Collections

  1. Coleção Científica de Serpentes da FUNED A Coleção Científica de Serpentes da Fundação Ezequiel Dias (Funed) foi iniciada em 1986 com o objetivo de preservar os ofídios que representam a fauna do estado de Minas Gerais. Inicialmente, os animais tombados na coleção eram provenientes apenas de doações feitas ao serpentário da Funed...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Fundação Ezequiel Dias.

Metadata last updated on 2019-10-15 14:52:34.0