nó brasileiro do GBIF SiBBr

Embrapa Florestas

Acronym: EF

Description

A Embrapa Florestas é uma Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa. Desde sua criação, em 23 de março de 1978, colocou um significativo número de tecnologias à disposição do setor florestal brasileiro.

Contribution to the Atlas

Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade florestal em benefício da sociedade brasileira.

Collections

  1. Coleção de Fungos e Oomicetos Florestais A Coleção de Fungos e Oomicetos Florestais (CFOF) é uma coleção de trabalho constituída de isolados obtidos de espécies florestais e solos florestais, com caracterização morfológica, fisiológica, patogênica e molecular ao nível de gênero e espécie...
  2. Coleção de Oligoquetas Fritz Müller
  3. Coleção de fungos basidiomicetos da Embrapa Florestas 100 isolados de fungos basidiomicetos coletados e isolados no sul do Brasil.
  4. Herbário Fernando Cardoso da Silva Exsicatas montadas em cartolina, armazenadas em sala climatizada de prédio próprio do herbário situado dentro da sede física da Embrapa Florestas. Os quatro funcionários do HFC dedicam-se a ele em tempo parcial: curador, responsável operacional, assessor de informática, mateiro/auxiliar de serviços gerais. Os dados de texto de todos os 10636 registros estão informatizados no sistema BRAHMS...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Embrapa Florestas.

Metadata last updated on 2023-10-24 13:44:46.0