nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Acronym: UFFRJ

Description

Universidade federal brasileira localizada no município de Seropédica, no km 7 da BR-465, no RJ. A sede da instituição possui o maior campus da América Latina, com 3.024 hectares e um conjunto arquitetônico de 131.346 m2 de área construída.

Conhecida como Universidade Rural do Brasil, por ter estabelecido as bases do ensino agropecuário no país, multicampi com mais de 40 cursos de graduação, 35 cursos de pós-graduação e quatro cursos técnicos no Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR)

Contribution to the Atlas

Promover o desenvolvimento do cidadão e de suas competências profissionais com comprometimento e responsabilidade socioambiental, através da busca constante pela melhoria dos processos educacionais e de gestão.

Collections

  1. Coleção Ictiológica do Laboratório de Ecologia de Peixes da UFRRJ A Coleção Ictiológica do Laboratório de Ecologia de Peixes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, encontram-se tombados cerca de 3000 lotes de cerca de 300 espécies de peixes, compreendendo as Classes Chondrichthyes e Actinopterygii...
  2. Herbário Campus Três Rios - Laboratório de Diversidade Vegetal Coleção de plantas herborizadas: Angiospermas, principalmente família Passifloraceae, briófitas, pteridófitas e gimnospermas.
  3. Herbário do Departamento de Botânica da UFRRJ Herbários são coleções biológicas que servem de testemunho da biodiversidade vegetal, com um patrimônio único, insubstituível e de importância testemunhal e histórica. Os exemplares, compreendendo espécimes de vegetais desidratados afixados em cartolinas, são documentos fundamentais para a pesquisa, educação e conservação da biodiversidade...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Metadata last updated on 2020-05-19 17:47:05.0