nó brasileiro do GBIF SiBBr

Museu de História Natural Hortencio Pereira da Silva Junior

Acronym: MHNHPSJ

Description

O Museu de História Natural de Itapira iniciou suas atividades em 24 de outubro de 1999, quando foi inaugurado nas antigas instalações do Observatório Astronômico de Itapira, situado na Praça da Árvore.

Teve sua origem baseada na concepção de ser museu-escola, com ênfase para a preservação ambiental e, desde o início de suas atividades, despertou grande interesse da população, em especial de estudantes e crianças.

Contribution to the Atlas

Adquirir, conservar, divulgar e expor espécimes da fauna regional para a comunidade do município com ênfase no estudo das espécies e preservação do meio ambiente, contribuindo para a conscientização e transformação ecológica da população.

Collections

  1. Coleção Entomológica A coleção entomológica do Museu de História Natural de Itapira é composta por 719 exemplares pertencentes a diferentes ordens como Coleoptera, Hymonoptera, lepidoptera e Hemiptera.
  2. Coleção de Animais taxidermizados O Museu de História Natural de Itapira iniciou suas atividades em 24 de outubro de 1999, quando foi inaugurado nas antigas instalações do Observatório Astronômico de Itapira, situado na Praça da Árvore...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Museu de História Natural Hortencio Pereira da Silva Junior.

Metadata last updated on 2021-08-13 11:13:28.0