nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Acronym: UEPG

Description

A UEPG foi criada pelo Governo do Estado através da Lei no 6.034, de 6 de novembro de 1969, e Decreto no 18.111, de 28 de janeiro de 1970, que resultou da incorporação das Faculdades Estaduais e que funcionavam isoladamente na cidade de Ponta Grossa.

A UEPG é uma instituição pública de ensino superior, com sede e campus na cidade de Ponta Grossa, e com campus na cidade de Telêmaco Borba. Está situada no segundo planalto paranaense, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Contribution to the Atlas

Atualmente, possui 38 cursos de graduação e 6 habilitações, além de cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Sua região de influência abrange cerca de 22 municípios do Estado.

Collections

  1. Coleção Malacológica da Universidade Estadual de Ponta Grossa A coleção malacológica (CMo) depositada atualmente no Laboratório de Zoologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - Paraná, inclui exemplares fixados em via seca e via úmida. Compreende hoje, um total aproximado de 9.000 exemplares de conchas em via seca provenientes de uma doação que em 2016 veio a agregar à coleção já existente...
  2. Herbário da Universidade Estadual de Ponta Grossa A coleção possui 22.530 exsicatas, a maioria da Flora dos Campos Gerais do Paraná, famílias mais representativas são as Asteraceae, Fabaceae, Poaceae, Cyperaceae, Myrtaceae, Orchidaceae, Bromeliaceae, Eriocaulaceae; 250 Algas, 445 Fungos liquenizados e 180 Fungos (Micoteca), 350 exemplares de frutos (Carpoteca) e 503 lâminas de grãos-de-pólen (Palinoteca)

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Metadata last updated on 2022-04-04 20:16:16.0