nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade do Estado de Minas Gerais

Acronym: UEMG

Description

A Universidade do Estado de Minas Gerais é uma instituição de ensino superior pública estadual brasileira. Criada em 1989, a UEMG está presente em 16 municípios do estado de Minas Gerais, sendo uma das maiores instituições públicas de ensino superior de Minas Gerais.

Institucionalizada em 2013, a unidade Ibirité está sediada na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Contribution to the Atlas

Promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão de modo a contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a integração dos setores da sociedade e das regiões do Estado.

Collections

  1. Herbário HUEMG O Herbário da Universidade do Estado de Minas Gerais - HUEMG, foi criado em 2005 para dar suporte às atividades didáticas, levantamentos florísticos e estudos da vegetação focados na região leste de Minas Gerais, sul Capixaba e noroeste Fluminense...
  2. Herbário IBIUEMG O Herbário IBIUEMG, recentemente indexado na Rede Brasileira de herbários e no Index Herbariorum, foi criado com o intuito de contribuir com os projetos de pesquisa, ensino e de extensão desenvolvidos na UEMG, unidade Ibirité, nas diversas áreas das Ciências biológicas, especialmente em Sistemática Vegetal, bem como com a formação dos discentes...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade do Estado de Minas Gerais.

Metadata last updated on 2023-09-11 22:36:10.0