nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Estadual do Centro-Oeste

Acronym: UNICENTRO

Description

A Unicentro é uma das mais jovens Universidades do Estado do Paraná. Ela surgiu no ano de 1990 da fusão de duas Faculdades: a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarapuava – Fafig e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Irati – Fecli.

A partir de 1997, iniciou-se um processo de expansão, implantando novos cursos em diversas áreas do conhecimento, contanto, atualmente, com 38 cursos de graduação, diversos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, 16 mestrados e 5 doutorados.

Contribution to the Atlas

Propiciar a produção, a guarda, o acesso e a disseminação do conhecimento científico, da cultura, da arte, da tecnologia e da inovação, formando pessoas eticamente responsáveis e profissionalmente qualificadas contribuindo para o desenvolvimento regional.

Collections

  1. Coleção Zoológica do Laboratório de Conservação da Natureza da UNICENTRO A Coleção Zoológica do Laboratório de Conservação da Natureza da UNICENTRO inclui qualquer metazoário exceto insetos, coletados no município de Irati no Paraná desde 2018 até o presente. Os invertebrados são conservados em álcool 70 e os vertebrados são taxidermizados, com a separação da pele em posição científica.
  2. Coleção de Invertebrados Aquáticos e Coleoptera da Universidade Estadual do Centro-Oeste A Coleção de Invertebrados Aquáticos e Coleoptera da Universidade Estadual do Centro-Oeste (CIAC) está lotada no Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual do Centro-Oeste, campus Irati...
  3. Herbário da Universidade Estadual do Centro-Oeste - IRATI O Herbário IRATI iniciou suas atividades em 10 de junho de 2002, como Projeto de Extensão Institucional. Está lotado no Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), campus Irati/PR, Laboratório de Conservação da Natureza, desde 2008...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Estadual do Centro-Oeste.

Metadata last updated on 2019-10-07 15:01:11.0