Universidade Estadual Paulista

Sigla: UNESP

Descrição

Universidade pública brasileira, com atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A instituição é uma das quatro universidades mantidas pelo governo do estado de São Pãulo junto com USP, Unicamp e Univesp.

A UNESP distingue-se das outras universidades estaduais por ter unidades em 24 municípios do estado — 21 campi no interior, um campus na cidade de São Paulo e um campus em São Vicente, o primeiro de uma universidade pública no litoral paulista.

Foco da instituição

Tem o objetivo de promover a formação profissional compromissada com a qualidade de vida, inovação tecnológica, a sociedade sustentável, a equidade social, os direitos humanos e a participação democrática.

Coleções

  1. Herbário Irina Delanova Gemtchújnicov
  2. Herbário Rioclarense O Herbário Rioclarense pertence ao Instituto de Biociências da UNESP, campus de Rio Claro, e foi oficialmente fundado em 23 de junho de 1977, pelo Prof. Dr. Giorgio de Marinis, que se tornou também seu primeiro curador. Em agosto de 1978, o Herbário Rioclarense obteve seu registro internacional junto à International Association for Plant Taxonomy (IAPT), com a sigla HRCB...
  3. Herbário de São José do Rio Preto O Herbário SJRP iniciou sua coleção em 1962 por meio de um projeto, financiado pela FAPESP, que tinha por objetivo o levantamento Florístico da região de São José do Rio Preto. Em 1977 o herbário foi formalmente instituído e ligado ao então Departamento de Botânica do IBILCE/UNESP. Mas, somente em 1992 obteve o registro internacional através da sigla SJRP...

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Universidade Estadual Paulista.

Ùltima atualização de metadados em 2019-08-09 14:57:09.0