nó brasileiro do GBIF SiBBr

Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Acronym: CENARGEN

Description

Em 22 de novembro de 1974, a Embrapa criou o CENARGEN, que mais recentemente adotou a assinatura síntese Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para pesquisa cientifica, manipulação e modificação genética de plantas e outros organismos.

A instituição tem atuado fortemente no intercâmbio e quarentena de germoplasma vegetal, garantindo a continuidade dos programas de melhoramento genético da Embrapa, além de prevenir a introdução e dispersão de pragas agrícolas.

Contribution to the Atlas

Tem como missão viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação em recursos genéticos para a sustentabilidade da agricultura brasileira.

Collections

  1. Coleção de Microrganismos Agentes de Controle Biológico de Pragas na Agricultura A Coleção de Microrganismos Agentes de Controle Biológico de Pragas na Agricultura começou a ser estruturada em 1986, e fez parte de vários projetos de organização das coleções de microrganismos na Embrapa...
  2. Herbário do CENARGEN O Herbário da Embrapa Cenargen foi criado em 1977, e é registrado pelo Index Herbariorum sob a sigla CEN. Está registrado no "International Association of Plant Systematics - IAPT" e, em março de 2005, foi credenciado como fiel depositário pelo Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/MMA). Desde 1985 disponibiliza seu acervo na forma on line, atualmente através do programa ELCENweb

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Metadata last updated on 2019-10-18 13:36:54.0