nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal de Juiz de Fora

Acronym: UFJF

Description

Universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina.

A UFJF conta hoje com 93 opções de cursos de graduação, 36 de mestrado e 17 de doutorado, em todas as áreas do conhecimento. Pelo campus da UFJF circulam diariamente mais de 20 mil alunos, sem contar os três mil estudantes da educação a distância.

Contribution to the Atlas

Tem como objetivo a formação de profissionais éticos, críticos, com alta qualidade para atuação tanto no mercado de trabalho quanto na academia, e compromissados com uma sociedade mais justa e igualitária.

Collections

  1. Coleção de Anfíbios da Universidade Federal de Juiz de Fora A Coleção de Anfíbios da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAUFJF) foi fundada no ano 2000 pela Profa. Dra. Rose Marie Hoffmann de Carvalho, com o objetivo de catalogar a diversidade de anfíbios, principalmente na região da Zona da Mata Mineira, e dar apoio aos trabalhos em andamento. Em 2019, sob curadoria do Prof. Dr...
  2. Coleção de Répteis da Universidade Federal de Juiz de Fora A Coleção Herpetológica da Universidade Federal de Juiz de Fora - Répteis (CHUFJF) foi criada pela Profa. Dra. Bernadete Maria de Sousa em 1993. O acervo possui atualmente (2022) cerca de 2.400 exemplares, principalmente da Zona da Mata e Campo das Vertentes de Minas Gerais, particularmente dos municípios de Juiz de Fora e Ritápolis...
  3. Herbário Leopoldo Krieger Acervo do Herbário CESJ composto dos variados grupos vegetais e associados: algas, fungos, fungos liquenizados, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal de Juiz de Fora.

Metadata last updated on 2019-08-08 17:38:37.0