Universidade Federal do Pará

Acronym: UFPA

Description

Universidade do Pará foi criada pela Lei nº 3.191, de 2 de julho de 1957, sancionada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, após cinco anos de tramitação legislativa é atualmente a maior universidade pública da Amazônia.

A UFPA é constituída por 15 institutos, oito núcleos, 36 bibliotecas, dois hospitais universitários e uma escola de aplicação. Oferece ccursos de ensino técnico e cursos livres das Escolas de Música, Teatro e Dança e de Línguas Estrangeiras.

Contribution to the Atlas

Produzir, socializar e transformar o conhecimento na Amazônia para a formação de cidadãos capazes de promover a construção de uma sociedade inclusiva e sustentável.

Collections

  1. Herbário do Instituto de Estudos Costeiros da Universidade Federal do Pará O Herbário do Instituto de Estudos Costeiros da UFPA (HBRA), iniciado em 2002 para apoiar o ensino e a pesquisa no Campus Bragança da UFPA, se concentra na coleção de espermatófitas da região costeira amazônica e de hepáticas, musgos, licopódios, cavalinhas e samambaias da Amazônia. A coleção inclui hoje mais do que 6.200 exsicatas e material preservado em meio líquido.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal do Pará.

Metadata last updated on 2019-08-20 23:41:38.0