nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal do Pará

Acronym: UFPA

Description

Universidade do Pará foi criada pela Lei nº 3.191, de 2 de julho de 1957, sancionada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, após cinco anos de tramitação legislativa é atualmente a maior universidade pública da Amazônia.

A UFPA é constituída por 15 institutos, oito núcleos, 36 bibliotecas, dois hospitais universitários e uma escola de aplicação. Oferece ccursos de ensino técnico e cursos livres das Escolas de Música, Teatro e Dança e de Línguas Estrangeiras.

Contribution to the Atlas

Produzir, socializar e transformar o conhecimento na Amazônia para a formação de cidadãos capazes de promover a construção de uma sociedade inclusiva e sustentável.

Collections

  1. Herbário Padre José Maria de Albuquerque O Herbário HATM foi fundado em 24 de junho de 2011, inicialmente era um herbário somente de cunho didático e abrigava exemplares oriundos das atividades didáticas vinculadas às disciplinas de Botânica dos Cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Biológicas/ UFPA Campus Altamira...
  2. Herbário do Instituto de Estudos Costeiros da Universidade Federal do Pará O herbário do Instituto de Estudos Costeiros da UFPA (acrónimo no Index Herbariorum: HBRA) existe desde 2002 na cidade de Bragança-PA na costa amazônica. A coleção apoia ensino e pesquisa no Instituto de Estudos Costeiros e na UFPA em geral, e colabora com outras instituições de pesquisa, ensino e conservação do meio-ambiente...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal do Pará.

Metadata last updated on 2022-10-05 15:46:55.0