nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Acronym: UFVJM

Description

A UFVJM é uma universidade pública brasileira sediada na cidade de Diamantina (MG). Foi criada em 6 de setembro de 2005, pela Lei n.º 11.173, publicada em 8 de setembro de 2005, que transformou as Faculdades Federais Integradas de Diamantina na UFVJM.

Em 2006, foi criado o Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. Em 2014, foram criados dois novos campi, nas cidades de Janaúba e Unaí.

Contribution to the Atlas

Produzir e disseminar o conhecimento e a inovação integrando o ensino, a pesquisa e a extensão como propulsores do desenvolvimento regional e nacional.

Collections

  1. Coleção Entomológica do Departamento de Ciências Biológicas da UFVJM Os exemplares da Coleção Entomológica são provenientes de levantamentos realizados em áreas de cerrado e campo rupestre da Cadeia do Espinhaço em Minas Gerais, mais especificamente no Parque Estadual do Rio Preto, Parque Estadual do Biribiri, Parque Nacional das Sempre Vivas, Campus JK da UFVJM e município de Diamantina-MG. Alguns exemplares foram coletados também em Sertãozinho-SP e Campinas-SP.
  2. Herbário Dendrológico Jeanine Felfili O HDJF está inserido na porção Meridional da Serra do Espinhaço, fitogeograficamente a região que apresenta um complexo mosaico de florestas estacionais e savana, com diversas fitofisonomias relativamente bem preservadas, sendo considerada área prioritária para conservação e investigação científica...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Metadata last updated on 2020-10-01 13:45:18.0