Instituto Nacional da Mata Atlântica

Acronym: INMA

Description

O Instituto foi criado a partir da transferência do Museu de Biologia Professor Mello Leitão, fundado por Augusto Ruschi em 1949, para a estrutura do MCTIC por intermédio da Lei 12.954, sancionada em 05 de fevereiro de 2014.

Caracteriza-se como uma instituição científica, tecnológica e de inovação (ICT), nos termos da Lei nº 10.973/2004. A sede está localizada em Santa Teresa (ES) onde se desenvolvem as atividades administrativas, científicas, museológicas e educativas.

Contribution to the Atlas

Realizar pesquisa, promover a inovação científica, formar recursos humanos, conservar acervos e disseminar conhecimento nas suas áreas de atuação, relacionadas à Mata Atlântica, propiciando ações para a conservação da biodiversidade.

Collections

  1. Coleção Zoológica do Museu de Biologia Professor Mello Leitão A Coleção Zoológica do INMA tem por objetivos inventariar a fauna da Mata Atlântica e estudar sua evolução, distribuição, ecologia e conservação, contando com acervos de vertebrados (Anfíbios, Aves, Mamíferos, Peixes e Répteis) e de invertebrados (Crustáceos).
  2. Herbário Museu de Biologia Mello Leitão O principal propósito da coleção botânica do INMA é documentar a flora da Mata Atlântica, cujo acervo é formado por fungos, líquens, algas, briófitas, samambaias, licófitas, gimnorpermas e angiospermas.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Instituto Nacional da Mata Atlântica.

Metadata last updated on 2019-10-15 14:54:40.0