Instituto Nacional da Mata Atlântica

Sigla: INMA

Descrição

O Instituto foi criado a partir da transferência do Museu de Biologia Professor Mello Leitão, fundado por Augusto Ruschi em 1949, para a estrutura do MCTIC por intermédio da Lei 12.954, sancionada em 05 de fevereiro de 2014.

Caracteriza-se como uma instituição científica, tecnológica e de inovação (ICT), nos termos da Lei nº 10.973/2004. A sede está localizada em Santa Teresa (ES) onde se desenvolvem as atividades administrativas, científicas, museológicas e educativas.

Foco da instituição

Realizar pesquisa, promover a inovação científica, formar recursos humanos, conservar acervos e disseminar conhecimento nas suas áreas de atuação, relacionadas à Mata Atlântica, propiciando ações para a conservação da biodiversidade.

Coleções

  1. Coleção Zoológica do Museu de Biologia Professor Mello Leitão A Coleção Zoológica do INMA tem por objetivos inventariar a fauna da Mata Atlântica e estudar sua evolução, distribuição, ecologia e conservação, contando com acervos de vertebrados (Anfíbios, Aves, Mamíferos, Peixes e Répteis) e de invertebrados (Crustáceos).
  2. Herbário Museu de Biologia Mello Leitão O principal propósito da coleção botânica do INMA é documentar a flora da Mata Atlântica, cujo acervo é formado por fungos, líquens, algas, briófitas, samambaias, licófitas, gimnorpermas e angiospermas.

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Instituto Nacional da Mata Atlântica.

Ùltima atualização de metadados em 2019-10-15 14:54:40.0