Universidade Federal da Integração Latino Americana

Sigla: UNILA

Descrição

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), criada pela Lei nº 12.189/2010, é um órgão de natureza jurídica autárquica, vinculada ao Ministério da Educação, com sede e foro na cidade de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná.

Os cursos oferecidos são em áreas de interesse mútuo dos países da América Latina, sobretudo dos membros do Mercosul, em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento e a integração regionais.

Foco da instituição

Formar recursos humanos aptos a contribuir com a integração latino-americana, com o desenvolvimento regional e com o intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina, especialmente no Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Coleções

  1. Herbário Evaldo Buttura da UNILA O Herbário Evaldo Buttura (EVB), localizado na Universidade Federal da Integração Latino Americana –UNILA, iniciou suas atividades em 2015, e recebeu este nome em em homenagem ao agrônomo Evaldo Buttura, que realizou um inventário florístico na área de abrangência da Hidroelétrica de Itaipu Binacional, deixando uma coleção histórica de plantas no Ecomuseu desta Hidroelétrica...

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Universidade Federal da Integração Latino Americana.

Ùltima atualização de metadados em 2019-10-07 17:20:09.0