nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal da Integração Latino Americana

Acronym: UNILA

Description

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), criada pela Lei nº 12.189/2010, é um órgão de natureza jurídica autárquica, vinculada ao Ministério da Educação, com sede e foro na cidade de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná.

Os cursos oferecidos são em áreas de interesse mútuo dos países da América Latina, sobretudo dos membros do Mercosul, em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento e a integração regionais.

Contribution to the Atlas

Formar recursos humanos aptos a contribuir com a integração latino-americana, com o desenvolvimento regional e com o intercâmbio cultural, científico e educacional da América Latina, especialmente no Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Collections

  1. Coleção Entomológica Danúncia Urban A Coleção Entomológica da UNILA foi nomeada 21 de maio de 2021 em homenagem à Profa. Danúncia Urban, renomada pesquisadora da taxonomia de abelhas neotropicais, que trabalhou na UFPR (https://www.youtube.com/watch?v=CjPN4S5DeR4&t=18s...
  2. Coleção Herpetológica da UNILA Coleção de anfíbios (adultos e girinos) e répteis da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu-PR. A coleção abriga representantes principalmente do oeste do Paraná, mas organismos de outras regiões também estão depositados na coleção.
  3. Coleção de Cultura de Micro-organismos de Importância Biotecnológica e Ambiental A Coleção de Cultura de Micro-organismos de Importância Biotecnológica e Ambiental (CCMIBA) foi criada em 2021 no Instituto de Ciências da Vida e da Natureza, ILACVN...
  4. Coleção de Ictiologia da UNILA Coleção Ictiológica da UNILA - Coleção de peixes e tecidos com foco principal em peixes de riachos das bacias do Paraná 3 (Alto Paraná - entorno da Itaipu) e Baixo Iguaçu. Todos os lotes de peixes tem espécimes com tecido retirado e conservado em etanol absoluto e acondicionados em freezer -20°C para fins moleculares.
  5. Herbário Evaldo Buttura da UNILA O Herbário Evaldo Buttura (EVB), localizado na Universidade Federal da Integração Latino Americana –UNILA, iniciou suas atividades em 2015, e recebeu este nome em em homenagem ao agrônomo Evaldo Buttura, que realizou um inventário florístico na área de abrangência da Hidroelétrica de Itaipu Binacional, deixando uma coleção histórica de plantas no Ecomuseu desta Hidroelétrica...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal da Integração Latino Americana.

Metadata last updated on 2019-10-07 17:20:09.0