nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Acronym: URI

Description

A Universidade é uma instituição comunitária localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Foi a primeira universidade multicampi instalada no Brasil e é mantida pela Fundação Regional Integrada (FuRI).

A URI é a principal instituição de pesquisa e conhecimento do município que se formou devido à fusão de várias instituições de ensino do Alto Uruguai e possui quatro Campis e duas extensões.

Contribution to the Atlas

Tem como missão formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humana.

Collections

  1. Herbário Padre Balduino Rambo O Herbário Padre Balduíno Rambo ou HPBR, assim denominado em homenagem ao Padre Balduíno Rambo, que dedicou boa parte de sua vida ao estudo da botânica no extremo sul do Brasil. Foi criado em 1º de agosto de 1985 sendo um dos herbários que detém o maior número de informações sobre a Região do Alto Uruguai, norte do Rio Grande do Sul e o único dos campi da URI...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Metadata last updated on 2019-08-09 14:29:51.0