nó brasileiro do GBIF SiBBr

Instituto Agronômico de Pernambuco

Acronym: IPA

Description

O IPA foi criado em 1935 sob a denominação de Instituto de Pesquisas Agronômicas, órgão da administração direta do Estado de Pernambuco, com sede e laboratórios na cidade do Recife, que integra o SNPA, coordenado pela Embrapa.

É uma entidade voltada para pesquisa e desenvolvimento e produção de bens e serviços agropecuários incorporando as atividades de assistência técnica, extensão rural e de infra-estrutura hídrica.

Contribution to the Atlas

Contribuir para o desenvolvimento rural e sustentável do estado, mediante atuação na geração de tecnologia, assistência técnica e extensão rural e fortalecimento da infraestrutura hídrica, com atenção prioritária aos agricultores de base familiar.

Collections

  1. Herbário Dárdani de Andrade Lima O Herbário IPA - Dárdano de Andrade Lima, com 80 anos de existência, é a mais antiga e completa fonte de informação sobre a flora do Nordeste do Brasil, sendo uma referência mundial para as espécies do Bioma Caatinga. Possui um acervo de aproximadamente 91.000 exsicatas, contando com a maior coleção, do país, de plantas da caatinga, e uma das maiores em espécies de palmeiras do Brasil...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Instituto Agronômico de Pernambuco.

Metadata last updated on 2021-03-18 22:31:32.0