nó brasileiro do GBIF SiBBr

Jardim Botânico Plantarum

Acronym: JBP

Description

Situado na área urbana de Nova Odessa (Campinas) o Jardim é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Foi idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.

Possui uma área de nove hectares e conta com mais de 4 mil espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa. Ele está aberto ao público desde 2011 e para escolas que realizam visitas monitoradas por profissionais.

Contribution to the Atlas

Desenvolver e apoiar estudos taxonômicos e conservacionistas com o maior número possível de grupos botânicos da flora brasileira através da organização e manutenção de coleções vivas e conservação dos recursos genéticos.

Collections

  1. Herbário do Jardim Botânico Plantarum O Herbário do Jardim Botânico Plantarum foi fundado por seu diretor, Harri Lorenzi, em 2002 - o início de sua coleção, no entanto, remonta ao ano de 1990. Desde 2008 está indexado sob a sigla HPL junto ao Index Herbariorum, cadastro internacional de herbários. O Herbário HPL também integra a Rede Brasileira de Herbários (RBH), por sua vez ligada à Sociedade de Botânica do Brasil...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Jardim Botânico Plantarum.

Metadata last updated on 2019-08-09 15:41:02.0