nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal do Maranhão

Acronym: UFMA

Description

Instituição de ensino superior pública brasileira, mantida pelo Governo Federal do Brasil vinculada ao Ministério da Educação. É uma das maiores universidades federais do País e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.

A UFMA tem contribuído, para o desenvolvimento do Estado do Maranhão, formando profissionais nas diferentes áreas de conhecimento em nível de graduação e pós-graduação, empreendendo pesquisas voltadas aos principais problemas do Estado e da Região.

Contribution to the Atlas

Viabilizar as relações sociais estimulando trabalhos interdisciplinares que favoreçam a visão integral do social e o desenvolvimento econômico regional, onde o ensino e a pesquisa estejam articulados entre si na troca de saberes úteis à sociedade.

Collections

  1. Herbário Maranhão Continental A coleção do herbário Maranhão Continental agrega uma coleção de plantas secas e desidratadas (exsicatas), uma pequena carpoteca e uma pequena coleção de briófitas. A coleção apresenta amostras, em sua grande maioria, do estado do Maranhão. Entretanto, exsicatas de outros estados também são encontradas, provenientes de doações...
  2. Herbário do Maranhão O "Herbário" do Departamento de Biologia, sendo assim denominado por manter um acervo botânico de estudos desenvolvidos pelos professores do Departamento de Biologia, caracterizou-se como coleção biológica a partir da fusão do Herbário Ficológico do Laboratório de Hidrobiologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da coleção organizada pelos botânicos Ilse Gottsberg e Gerhard...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal do Maranhão.

Metadata last updated on 2019-08-26 20:38:39.0