nó brasileiro do GBIF SiBBr

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Acronym: CEFET-MG

Description

Instituição de ensino tecnológico centenária, com sua origem no Decreto nº 7.566, assinado pelo Presidente Nilo Peçanha, em 23 de Setembro de 1909 e, em 1978 passou a oferecer o Ensino Superior, suprindo a necessidade de mão obra capacitada.

Oferece ensino médio, cursos técnicos, superiores, pós stricto sensu e lato sensu, contemplando também, de forma indissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

Contribution to the Atlas

Promover a formação do cidadão, tornando-o profissional qualificado e empreendedor, capaz de contribuir para as transformações da sociedade e do meio empresarial, compatibilizando a vivência na educação tecnológica e o desenvolvimento do ser humano.

Collections

  1. Coleção de Ictiofauna A coleção Ictiológica do CEFETMG conta hoje com 168 tombos e 1228 indivíduos. A coleção possui 58 espécies, pertencentes a 5 ordens e 20 famílias de peixes, oriundas de diversas regiões da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco e da Bacia Hidrográfica do rio Doce. Sendo a maior parte dos exemplares, pertencentes à sub-bacia dos rios Cipó e Paraúnas...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

Metadata last updated on 2019-10-15 14:53:56.0