nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Estadual de Montes Claros

Acronym: Unimontes

Description

A Unimontes resulta da transformação da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior, de 1962. É uma autarquia de regime especial de MG, referência na produção de conhecimento nas áreas de saúde, educação, ciências sociais, humanas, exatas e tecnológicas.

Atua, prioritariamente, numa região que abrange área superior a 196.000 km², correspondente a 40% da área total do Estado de Minas Gerais, incluindo as regiões Norte e Noroeste de Minas e os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, alcançando 342 municípios.

Contribution to the Atlas

Contribuir para a melhoria e a transformação da sociedade, atender às aspirações e aos interesses de sua comunidade e promover o Ensino, a Pesquisa e a Extensão com eficácia e qualidade

Collections

  1. Coleção Entomológica do Laboratório de Interações Ecológicas e Biodiversidade Coleção composta por abelhas, formigas (Hymenoptera), besouros (Coleoptera), borboletas (Lepidotera) e insetos herbívoros de várias ordens (e.g. Coleoptera, Hemiptera, Lepidoptera, Thysanoptera)
  2. Coleção do Laboratório Didático de Zoologia Coleção composta por diversos espécimes de animais de diferentes filos tais como Porifera, Cnidaria, Mollusca, Annelida, Arthropoda e Vertebrata.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Estadual de Montes Claros.

Metadata last updated on 2019-09-26 16:16:55.0