nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal Fluminense

Acronym: UFF

Description

Instituição pública de ensino superior com sede em Niterói (RJ). Criada pela Lei nº 3.848, de 18 de dezembro de 1960, com a sigla UFERJ. A Lei nº 4.831, de 5 de novembro de 1965, oficializou o nome atual, Universidade Federal Fluminense.

Constituída por 32 unidades de Ensino (16 institutos, 11 faculdades, 6 escolas, 1 colégio de aplicação). Na pós-graduação são 30 de doutorado, 43 de mestrado, 5 mestrados profissionalizantes e 131 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

Contribution to the Atlas

Promover, de forma integrada, a produção e difusão do conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural, e a formação de um cidadão imbuído de valores éticos que, com competência técnica, contribua para o desenvolvimento do Brasil.

Collections

  1. Coleção de Cirripedia da UFF A coleção de Cirripedia da UFF (CCUFF), foi fundada em 2020 para abrigar o acervo do Laboratório de Sistemática e Ecologia de Cirripedia, do Departamento de Biologia Marinha da Universidade Federal Fluminense. A coleção tem como cobertura os táxons da Infraclasse Cirripedia...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal Fluminense.

Metadata last updated on 2020-02-13 16:11:10.0