nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal de Alagoas

Acronym: UFAL

Description

Fundada em 1961 é uma instituição pública federal de ensino, pesquisa, extensão e assistência. Representa um importante vetor de desenvolvimento sobretudo por se tratar de um dos estados que apresenta elevadíssimos indicadores de desigualdade.

O Museu de História Natural vinculado a universidade vem desenvolvendo estudos nos ecossistemas locais, valorizando o conhecimento das populações tradicionais sobre o uso dos recursos naturais. Desses estudos resultam coleções sistemáticas científicas.

Contribution to the Atlas

A UFAL tem por missão produzir, multiplicar e recriar o saber coletivo em todas as áreas do conhecimento de forma comprometida com a ética, a justiça social, o desenvolvimento humano e o bem comum.

Collections

  1. Coleção de Anfíbios e Répteis do Museu de História Natural da UFAL ACERVO COLEÇÃO DE ESPÉCIMES DE ANFÍBIOS E RÉPTEIS : 20.000 EXEMPLARES – INICIADA EM 1991 117 espécies de anfíbios (A) e 155 de répteis (R) no total. 193 espécies (A e R; 3.375 espécimes) oriundas dos estados brasileiros do AP, BA, ES, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, SE, RJ, RN, RO, SC, SP, SE e de Tucumán, na Argentina; Rivera, Rocha, no Uruguai COLEÇÃO DE TECIDOS: 2...
  2. Coleção de Mamíferos do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas Coleção de mamíferos, com espécimes em via seca, úmida e banco de tecido.
  3. Coleção de invertebrados marinhos do Museu de História Natural da UFAL Inicialmente a coleção foi formada com o material de anelídeos marinhos, principalmente. Em 2020 uma professora se aposentou e a coleção "pessoal" foi doada para a coleção de invertebrados marinhos do museu. Apenas uma pequena quantidade de dados está digitalizada.
  4. Herbário Professor Honório Monteiro do Museu de História Natural

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal de Alagoas.

Metadata last updated on 2021-11-03 16:21:29.0