nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Estadual da Paraíba

Acronym: UEPB

Description

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) é uma universidade pública brasileira, com sede em Campina Grande na Paraíba, e com campi nas cidades de Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Patos, Monteiro e Araruna.

Fundada pela Lei Municipal nº 23 de 15 de março de 1966, como Universidade Regional do Nordeste (URNe), funcionou inicialmente como autarquia municipal de Campina Grande. Em 11 de outubro de 1987 pela Lei nº 4.977, foi estadualizada tornando-se UEPB.

Contribution to the Atlas

Formar cidadãos, mediante a produção e a socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento educacional e sócio-cultural da região nordeste, do Estado da Paraíba, em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Sustentável Estadual.

Collections

  1. Coleção de Referência de Fauna de Solo do Instituto de Biologia de Solo A Coleção de Referência de Fauna de Solo do Instituto de Biologia de Solo possui principalmente animais da Classe Collembola (Arthropoda: Hexapoda), com exemplares do Brasil e das regiões Neoártica, Paleoártica e Indomalásia. Possui papel relevante no estudo de colêmbolo cavernícola do país. Os mais de 20...
  2. Herbário Manuel de Arruda Câmara O Herbário Manuel de Arruda Câmara (ACAM), fundado em Setembro/1981 pelo Professor Ivan Coelho Dantas, tendo como atual curador o Professor José Iranildo Miranda de Melo, possui 60m2 subdividido em dois ambientes; o primeiro compreende a sala de curadoria e de processamento e herborização, contendo bancadas de cimento com tampo de granito, armários suspensos, 01 (uma) estufa de circulação de...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Estadual da Paraíba.

Metadata last updated on 2020-10-28 12:11:26.0