nó brasileiro do GBIF SiBBr

Embrapa Semiárido

Acronym: CPATSA

Description

A Embrapa Semiárido é uma das 47 Unidades da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os principais temas são recursos naturais, agricultura irrigada e agropecuária dependente de chuva.

Está localizada na cidade de Petrolina (PE), com atuação voltada para a sustentabilidade dos sistemas de produção agrícola no Semiárido brasileiro, nas áreas de agropecuária dependente de chuva, agricultura irrigada e recursos naturais.

Contribution to the Atlas

Buscar inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento e a sustentabilidade da agropecuária no Semiárido brasileiro, preservando os recursos naturais e a diversidade do Bioma Caatinga.

Collections

  1. Herbário do Trópico Semiárido O HTSA foi criado em 1983 na Embrapa Semiárido e conta com 120 familias, 415 gêneros e cerca de 1015 espécies, entre dicotiledôneas e monocotiledôneas do Nordeste. Nessa coleção, destaca-se a família Arecaceae com cerca de 60 espécies, de 17 gêneros, representando a biodiversidade da flora de palmeiras do Nordeste.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Embrapa Semiárido.

Metadata last updated on 2020-11-16 13:18:42.0