nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Estadual do Tocantins

Acronym: UNITINS

Description

Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) é uma instituição de ensino superior pública estadual, responsável também pelas pesquisas agropecuárias do estado, com sede localizada na cidade de Palmas, Tocantins, Brasil.

A universidade inicia-se em fevereiro de 1990 por meio do Decreto 252/90. A Lei 326/91, de outubro de 1991, estruturou a Universidade do Tocantins em forma de autarquia com vários centros de extensão em vários municípios do Tocantins.

Contribution to the Atlas

Promover o ensino, a pesquisa e a extensão com qualidade e inovação, a fim de contribuir para a formação profissional e cidadã, priorizando o desenvolvimento social, econômico, cultural, político e sustentável do estado do Tocantins.

Collections

  1. Herbário da Universidade de Tocantins O Herbário da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), foi criado em 2005 e está situado na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins. Possui uma área física de 125 m2, sendo: Sala da coleção, Sala de preparo e taxonomia, Curadoria e Almoxarifado. Desde 2006, o HUTO integra a Rede Brasileira de Herbários (RBH) ligada à Sociedade de Botânica do Brasil (SBB)...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Estadual do Tocantins.

Metadata last updated on 2021-03-30 11:59:10.0