nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal de Goiás

Acronym: UFG

Description

Instituição de ensino, pesquisa e extensão além de pública, laica e gratuita. O objetivo é produzir, sistematizar e socializar conhecimentos e saberes, formando profissionais e cidadãos comprometidos com a transformação e o desenvolvimento da sociedade.

Oferece mais de 150 cursos, distribuídos em quatro regionais e respectivos Câmpus: Regional Catalão; Regional Goiânia; Regional Goiás; e Regional Jataí, cada um com alguns campus em diferentes cidades.

Contribution to the Atlas

UFG é um lugar onde o respeito à diversidade sociocultural e a liberdade de expressão são valores centrais, resguardados pelo Estatuto da Universidade, que assegura o respeito a todos e ao pluralismo de ideias, sem discriminação de qualquer natureza.

Collections

  1. Coleção de Culturas Bacterianas do IPTSP-UFG A coleção é composta por isolados clínicos de bactérias do gênero Mycobacterium, incluindo M. tuberculosis e M. abscessus subsp. massiliense e bactérias Gram negativas como Acinetobacter baumannii, Pseudomonas aeruginosa e Escherichia coli, e Gram positivas como Staphylococcus aureus e Staphylococcus Coagulase negativos...
  2. Fonoteca da Universidade Federal de Goiás A Fonoteca da Universidade Federal de Goiás (FONO-UFG) é uma coleção científica de vocalizações de animais, principalmente anfíbios anuros. A FONO-UFG foi criada em 1995 pelo Dr. Rogério Pereira Bastos e, desde então, tem ampliado seu acervo com apoio de diferentes colaboradores. Atualmente, estão depositados cerca de 1.500 arquivos sonoros...
  3. Herbário UFG O Herbário UFG foi fundado em 1968, pelo Prof. José Ângelo Rizzo e seus colegas José Salum e José Alberto Centeno. Em 2013, foi inaugurado as novas instalações do Herbário UFG, em um prédio novo, climatizado, dotado de equipamentos modernos para acomodar tecnicamente espécies vegetais.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal de Goiás.

Metadata last updated on 2022-12-15 21:15:25.0