nó brasileiro do GBIF SiBBr

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Acronym: ICMBio

Description

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Outras atribuições incluem o fomento e execução de programas de pesquisa, proteção e geração de dados oficiais sobre espécies de fauna ameaçadas para definir ações estratégicas para a conservação da biodiversidade.

Contribution to the Atlas

Tem como objetivo principal proteger o patrimônio natural e promover o desenvolvimento socioambiental através da administração das Unidades de Conservação federais propondo a criação, regularização fundiária e gestão de UC bem como implementar o SNUC.

Collections

  1. Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres - Banco de amostras biológicas de Albatrozes e Petréis Banco público que funciona como repositório de amostras físicas e virtuais de albatrozes e petréis cedidas por instituições coletoras parceiras...
  2. Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros do ICMBio - Banco de amostras biológicas Amostras de sangue, soro, plasma e tecidos de mamíferos carnívoros brasileiros (ordem Carnivora) mantidas em freezers -80º C.
  3. Coleção Biológica do CEPSUL A coleção é composta, sobretudo, por peixes (ósseos e cartilaginosos) e invertebrados marinhos (moluscos, anelídeos, equinodermos, cnidários e crustáceos). Também existem alguns lotes de outros grupos, como tartarugas, aves e mamíferos...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Metadata last updated on 2019-08-07 10:48:14.0