Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Sigla: CENARGEN

Descrição

Em 22 de novembro de 1974, a Embrapa criou o CENARGEN, que mais recentemente adotou a assinatura síntese Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para pesquisa cientifica, manipulação e modificação genética de plantas e outros organismos.

A instituição tem atuado fortemente no intercâmbio e quarentena de germoplasma vegetal, garantindo a continuidade dos programas de melhoramento genético da Embrapa, além de prevenir a introdução e dispersão de pragas agrícolas.

Foco da instituição

Tem como missão viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação em recursos genéticos para a sustentabilidade da agricultura brasileira.

Coleções

  1. Herbário do CENARGEN O Herbário da Embrapa Cenargen foi criado em 1977, e é registrado pelo Index Herbariorum sob a sigla CEN. Está registrado no "International Association of Plant Systematics - IAPT" e, em março de 2005, foi credenciado como fiel depositário pelo Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/MMA). Desde 1985 disponibiliza seu acervo na forma on line, atualmente através do programa ELCENweb

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Ùltima atualização de metadados em 2019-10-18 13:36:54.0