nó brasileiro do GBIF SiBBr

Embrapa Pantanal

Description

Criada em 24 de fevereiro de 1975 como uma pequena unidade de pesquisa da Embrapa para atender demandas da pecuária extensiva no Pantanal, crescendo em demanda após identificar a complexidade socioeconômica e ambiental da região.

Realiza pesquisas em muitas áreas de conhecimento que incluem gestão da biodiversidade, agricultura familiar, agroecologia, tecnologia de alimentos, conservação e uso de recursos genéticos, ecologia, manejo, recursos hidricos e pecuária.

Contribution to the Atlas

Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade do Pantanal, com foco na agricultura e no uso dos recursos naturais em benefício da sociedade.

Collections

  1. Herbário da Embrapa Pantanal O Herbário CPAP foi fundado em 1984 pelos pesquisadores Arnildo Pott e Vali Pott. Ele pertence à Embrapa Pantanal. Trata-se de um herbário local e conta com exemplares coletados em todas as subdivisões das bacias hidrográficas que compõem o Pantanal. É uma das coleções mais representativas desse Bioma, com cerca de 25.000 espécimes...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Embrapa Pantanal.

Metadata last updated on 2019-08-08 17:47:21.0