nó brasileiro do GBIF SiBBr

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Acronym: IFAM

Description

Em 29 de dezembro de 2008, o Presidente da República, sancionou o Decreto Lei Nº 11.892, criando trinta e oito Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dentre eles, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

Os Institutos surgiram com uma proposta de expansão do ensino técnico e tecnológico, uma vez que promovem o ensino nos níveis básico, técnico e tecnológico, programas de formação e qualificação de trabalhadores, licenciaturas e cursos de pós-graduação.

Contribution to the Atlas

O Instituto tem como missão promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Collections

  1. Herbário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas Acervo iniciado em 2008 com ênfase em espécies da flora vascular amazônica. Além da fitodiversidade em geral, o Herbário EAFM tem grande interesse em amostras de plantas de interesse econômico. A prioridade é material fértil, mas material testumunho (voucher) vegetativo (estéril) originários de trabalhos sistematizados (e.g...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Metadata last updated on 2021-04-01 09:17:42.0