nó brasileiro do GBIF SiBBr

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Acronym: PUC-Rio

Description

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro é uma instituição de ensino superior comunitária, filantrópica e sem fins lucrativos da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Sediada na Gávea, Rio de Janeiro.

A Instituição foi fundada em 1941 por D. Sebastião Leme e pelo PE. Leonel Franca, S.J., e reconhecida oficialmente pelo Decreto 8.681, de 15/01/1946. Por Decreto da Congregação dos Seminários, de 20/01/1947, a Universidade recebeu o título de Pontifícia.

Contribution to the Atlas

Tem como missão produzir e propagar o saber a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo por base o pluralismo e debates democráticos, objetivando, sobretudo, a reflexão, o crescimento e enriquecimento da sociedade.

Collections

  1. Herbário Friburguense O Herbário Friburguense (FCAB) teve sua fundação em 1951 pelos padres jesuítas do Colégio Anchieta de Nova Friburgo. Por quase meio século, a coleção de plantas desidratadas foi mantida pelos jesuítas estabelecidos nesse colégio, até que em 1999 foi transferida para a curadoria da PUC-Rio...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Metadata last updated on 2023-10-24 11:36:44.0