nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal de Santa Catarina

Acronym: UFSC

Description

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sendo a maior universidade do estado de Santa Catarina e uma das principais da Região Sul do Brasil.

A UFSC oferece em 108 cursos de graduação presenciais e 14 cursos de educação a distância. Quanto à pós-graduação, a UFSC disponibiliza 63 cursos de mestrados acadêmicos, 15 mestrados profissionais e, 55 cursos de doutorado.

Contribution to the Atlas

Tem como missão produzir, sistematizar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício pro?ssional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática.

Collections

  1. Coleções do Departamento de Ecologia e Zoologia da Universidade Federal de Santa Catarina As coleções do Departamento de Ecologia e Zoologia da Universidade Federal de Santa Catarina englobam diversos grupos zoológicos, dividindo-se em coleções conservadas em via seca e úmida. Cada coleção é gerenciada por um curador, com um responsável técnico geral...
  2. Herbário do Departamento de Botânica da UFSC O Herbário FLOR foi fundado em 1964 pelo Professor Ranulpho José de Souza Sobrinho, juntamente com o Professor Roberto Miguel Klein, um dos maiores botânicos do Estado de Santa Catarina...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal de Santa Catarina.

Metadata last updated on 2019-08-09 10:12:40.0