Universidade Federal do Pará

Sigla: UFPA

Descrição

Universidade do Pará foi criada pela Lei nº 3.191, de 2 de julho de 1957, sancionada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, após cinco anos de tramitação legislativa é atualmente a maior universidade pública da Amazônia.

A UFPA é constituída por 15 institutos, oito núcleos, 36 bibliotecas, dois hospitais universitários e uma escola de aplicação. Oferece ccursos de ensino técnico e cursos livres das Escolas de Música, Teatro e Dança e de Línguas Estrangeiras.

Foco da instituição

Produzir, socializar e transformar o conhecimento na Amazônia para a formação de cidadãos capazes de promover a construção de uma sociedade inclusiva e sustentável.

Coleções

  1. Herbário do Instituto de Estudos Costeiros da Universidade Federal do Pará O Herbário do Instituto de Estudos Costeiros da UFPA (HBRA), iniciado em 2002 para apoiar o ensino e a pesquisa no Campus Bragança da UFPA, se concentra na coleção de espermatófitas da região costeira amazônica e de hepáticas, musgos, licopódios, cavalinhas e samambaias da Amazônia. A coleção inclui hoje mais do que 6.200 exsicatas e material preservado em meio líquido.

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Universidade Federal do Pará.

Ùltima atualização de metadados em 2019-08-20 23:41:38.0