nó brasileiro do GBIF SiBBr

Instituto Agronômico de Campinas

Acronym: IAC

Description

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem sua sede no município de Campinas.

Sua atuação garante a oferta de alimentos à população e matéria-prima à indústria, cooperando para a segurança alimentar e para a competitividade dos produtos nos mercados interno e externo.

Contribution to the Atlas

Gerar e transferir ciência, tecnologia e produtos para otimização dos sistemas de produção vegetal, visando ao desenvolvimento socioeconômico e à segurança alimentar, por meio da pesquisa, da formação de recursos humanos e da preservação do patrimônio.

Collections

  1. Herbário do Instituto Agronômico de Campinas A coleção é formada por representantes do Reino Plantae ("sensu stricto"), nativas, invasoras ou cultivadas, principalmente de São Paulo, Minas Gerais e da Amazônia (Amazonas, Pará, etc.). Foi iniciada em 1935, mas possui exemplares anteriores a 1840. Inclui duplicatas do Museu de Paris e coletas de R.L. Froés, W.A. Ducke, J.M. Pires, G.A. Black, J.C. Novaes, A.P. Viégas, A. Carvalho, J.C...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Instituto Agronômico de Campinas.

Metadata last updated on 2021-03-18 16:24:03.0