nó brasileiro do GBIF SiBBr

Description

A Coleção Zoológica do INMA tem por objetivos inventariar a fauna da Mata Atlântica e estudar sua evolução, distribuição, ecologia e conservação, contando com acervos de vertebrados (Anfíbios, Aves, Mamíferos, Peixes e Répteis) e de invertebrados (Crustáceos).

Os acervos encontram-se protegidos em salas totalmente climatizadas e possuem exemplares-tipo e espécies atualmente raras ou ameaçadas de extinção. A coleção é composta em sua maioria por espécimes provenientes do Espírito Santo, sendo esta a principal fonte de conhecimento sobre a biodiversidade faunística do estado. Além destes, a coleção também possui exemplares de outros estados brasileiros e até mesmo de outros países.

Atualmente a Coleção Zoológica tem por objetivos inventariar a fauna da Mata Atlântica e estudar sua evolução, distribuição, ecologia e conservação, estando disponível para consulta pela comunidade científica mediante agendamento de visitas ou empréstimos de exemplares. A coleção também pode ser visitada por grupos de estudantes de escolas e universidades mediante agendamento prévio.

Taxonomic range

Kingdoms covered include: Animalia.

Number of specimens in the collection

Click the Records & Statistics tab to access those database records that are available through the atlas.

Sub-collections

The Coleção Zoológica do Museu de Biologia Professor Mello Leitão collection contains these significant collections:

  • Sub-coleção de Mamíferos
  • Sub-coleção de Peixes
  • Sub-coleção de Anfíbios
  • Sub-coleção de Répteis
  • Sub-coleção de Crustácea
  • Sub-coleção de Odonata
  • Sub-coleção de Aves

Usage statistics

Metadata last updated on 2019-10-15 14:54:49.0

Digitised records available through the Atlas

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr Click to view all records for the Coleção Zoológica do Museu de Biologia Professor Mello Leitão collection

No records are available for viewing in the SiBBr.

Images from this collection