nó brasileiro do GBIF SiBBr

Description

O Herbário UFG foi fundado em 1968, pelo Prof. José Ângelo Rizzo e seus colegas José Salum e José Alberto Centeno. Em 2013, foi inaugurado as novas instalações do Herbário UFG, em um prédio novo, climatizado, dotado de equipamentos modernos para acomodar tecnicamente espécies vegetais.

O Herbário da UFG foi formado através de 2 planos de coleções: o 1º, sobre a Flora do município de Goiânia, e o 2º sobre a Flora do Estado de Goiás (agora, Estados de Goiás e Tocantins). Iniciou-se em março de 1969 e terminou em novembro de 1974, resultando em 9.605 coletas botânicas. Atualmente com 67.000 registros. É de grande importância para o conhecimento da Flora de Goiás e Tocantins, o mesmo foi credenciado como fiel depositário de amostras do patrimônio genético e atende demandas das Unidades da UFG, pesquisadores nacionais e internacionais, bem como para teses e dissertações, e ao atendimento da comunidade em geral. A publicação da Flora de Goiás e Tocantins- Coleção Rizzo compõe um acervo literário científico, especialmente com as coleções do acervo e conta já com 48 volumes de fanerógamas, 7 volumes de criptógamas, dois volumes especiais que tratam dos relatos de naturalistas europeus que percorreram a província de Goiás, estudando o bioma do mesmo e a biografia do Professor Doutor José Ângelo Rizzo.

Taxonomic range

Kingdoms covered include: Plantae.

Number of specimens in the collection

Click the Records & Statistics tab to access those database records that are available through the atlas.

Usage statistics

Metadata last updated on 2020-06-22 16:43:50.0

Digitised records available through the Atlas

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr Click to view all records for the Herbário UFG collection

No records are available for viewing in the SiBBr.

Images from this collection