nó brasileiro do GBIF SiBBr

Description

A Coleção Ictiológica do Laboratório de Ecologia de Peixes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, encontram-se tombados cerca de 3000 lotes de cerca de 300 espécies de peixes, compreendendo as Classes Chondrichthyes e Actinopterygii. A coleção destaca-se por sua representatividade mais específica, contendo espécies dos mais diversos hábitats dulcícolas, salobros e marinhos, presentes nos estados do Sudeste Brasileiro. Entre estas espécies, encontram-se tombadas, cerca de 11 espécies ameaçadas de extinção. Tanto o número geral de lotes da coleção, quanto os das espécies em extinção podem aumentar, de acordo com os avanços na organização da coleção, pois a cada dia, mais lotes estão sendo incorporados, mediante material já triado e identificado, preservado em álcool 70% e armazenado em outras dependências do Laboratório de Ecologia de Peixes (LEP). Além disto, o aumento da coleção também poderá ocorrer, mediante chegada de material de novas coletas ou de doações de outras instituições, conforme esta coleção vá se tornando conhecida, pelo restante do meio acadêmico. Cobertura taxonômica: Animalia, Chondrichthyes, Actinopterygii. Primeiras coletas datam de 1954.

Taxonomic range

Kingdoms covered include: Animalia.

Number of specimens in the collection

The estimated number of specimens in the Coleção Ictiológica do Laboratório de Ecologia de Peixes da UFRRJ collection is 3,000.

Of these 2,500 are databased. This represents 83.3 % of the collection.

Click the Records & Statistics tab to access those database records that are available through the atlas.

Usage statistics

Metadata last updated on 2020-06-01 15:39:13.0

Digitised records available through the Atlas

The Coleção Ictiológica do Laboratório de Ecologia de Peixes da UFRRJ collection has an estimated 3,000 specimens.
The collection has databased 83.3 % of these (2,500 records).

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr Click to view all records for the Coleção Ictiológica do Laboratório de Ecologia de Peixes da UFRRJ collection

No records are available for viewing in the SiBBr.

Images from this collection