Descrição

A Coleção de Simulídeos do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz/CSIOC) é considerada referência em representatividade específica e supra-específica para a Família Simuliidae e abriga coleções históricas como as de Adolpho Lutz e Cesar Pinto. Seu acervo é composto principalmente por representantes das espécies de Simuliidae da Região Neotropical e possui alguns espécimes das Regiões Holártica e Australiana. O acervo da CSIOC confere significativa representatividade da simuliofauna e seu catálogo contempla exemplares utilizados em descrições taxonômicas (espécimes-tipo) de 26 espécies da fauna brasileira.

Conservação: lâmina, via úmida, via seca, alfinete entomológico. Serviços: fornecimento de material biológico, depósito, identificação taxonômica, consulta ao acervo, capacitação e consultoria.

The collection was established in 1903 and continues to the present.

Cobertura taxonômica

Manter exemplares que atestam a riqueza zoológica das diversas regiões, estabelecendo a base de informação para todo tipo de análises levando a uma maior compreensão sobre a relação epidemiológica dos vetores e reservatórios com seus agentes infecciosos.

Reinos cobertos incluem: Animalia.

The Coleção de Simulídeos do Instituto Oswaldo Cruz collection inclui membros dos seguintes taxa:
Simuliidae.

Cobertura geográfica

A Coleção é composta por representantes das espécies de Simuliidae provenientes principalmente da Região Neotropical e possui alguns espécimes das Regiões Holártica e Australiana.

Australian states covered include: Todos os estados brasileiros estão representados..

Número de specimens na coleção

Destes 18,525 estão em base de dados. Isto representa da coleção.

Clique na guia Registros e Estatísticas para acessar os registros do banco de dados que estão disponíveis no SiBBr.

Estatísticas de uso

Ùltima atualização de metadados em 2019-08-20 17:30:51.0

Registros digitalizados disponíveis através do SiBBr

Procurando... o Número de registros que pode ser acessado através do SiBBr Clique para exibir todos os registros para o Coleção de Simulídeos do Instituto Oswaldo Cruz collection

Nenhum registro está disponível para visualização no SiBBr.

Imagens desta coleção