nó brasileiro do GBIF SiBBr

Description

A coleção de anfíbios conta com mais de 327 mil exemplares de girinos e 13 mil exemplares de anuros adultos. A coleção conta com exemplares de estudos de longo prazo, o que possibilita estudos estudos em Ecologia de Comunidades, podendo ser verificados, por exemplo, padrões de ocorrência sazonal, flutuações populacionais e variações morfológicas intraespecíficas.

Taxonomic range

Kingdoms covered include: Animalia.

Geographic range

Continente Americano

Number of specimens in the collection

Click the Records & Statistics tab to access those database records that are available through the atlas.

Sub-collections

The Coleção de Anfíbios da UNESP de São Jose do Rio Preto (IBILCE) collection contains these significant collections:

  • DZSJRP-Amphibia-tadpoles (Coleção de Girinos) - A coleção de girinos conta com mais de 327 mil exemplares de 135 espécies pertencentes a 30 gêneros de 11 famílias diferentes. É uma coleção principalmente regional, de diferentes regiões do estado Estado de São Paulo e Paraná, de áreas de Mata Atlântica (Atibaia, Bertioga, Serra da Mantiqueira), de Floresta Estacional (Parque Estadual do Morro do Diabo) e de áreas de Floresta Ombrófila Densa e Floresta com Araucária (Estado do Paraná).
  • DZSJRP-Amphibia-adults (Coleção de anuros adultos) - A coleção conta com mais de 13 mil exemplares de 300 espécies pertencentes a 80 gêneros de 24 famílias de anuros. Trata-se de uma coleção com exemplares de todas as famílias de anuros brasileiras. É, principalmente regional do noroeste do Estado de São Paulo, mas conta também com exemplares de outros 16 estados brasileiros (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Tocantins, Piauí, Amazonas, Rondônia, Acre, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina), além de representantes de outros países, como, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, México, Guatemala, Equador, Curaçao e Venezuela.

Metadata last updated on 2022-07-25 11:22:05.0

Digitised records available through the Atlas

No database records for this collection can be accessed through the SiBBr.

No records are available for viewing in the SiBBr.

Images from this collection