nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Federal de Pelotas

Acronym: UFPEL

Description

Localizada na cidade de Pelotas, foi criada, em 1969. Sua história remonta à Universidade Rural do Sul, cujo surgimento, em 1960, resultou de esforços movidos por professores da Escola de Agronomia Eliseu Maciel que desde 1957 lutavam por sua criação.

Atualmente a universidade conta com quatro campi, 22 unidades acadêmicas, 96 cursos de graduação presenciais, 66 bacharelados, 22 licenciaturas, 8 tecnólogos e 3 cursos de graduação a distância. Na pós-graduação, são 26 doutorados e 50 mestrados.

Contribution to the Atlas

Promover a formação integral e permanente do profissional, construindo o conhecimento e a cultura, comprometidos com os valores da vida com a construção e o progresso da sociedade.

Collections

  1. Herbário PEL O Herbário Pel tem por missão manter amostras de plantas conservadas adequadamente, configurando-se como uma coleção biológica permanente e em constante expansão, disponível para consulta pela comunidade científica e por estudiosos, possibilitando também o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Federal de Pelotas.

Metadata last updated on 2019-08-07 15:50:13.0