nó brasileiro do GBIF SiBBr

Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

Acronym: CEPLAC

Description

Órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com sua direção geral localizada em Brasília-DF, atua em seis estados do Brasil: Bahia, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.

Criada em 20 de fevereiro de 1957, época em que a economia cacaueira atravessava uma grave crise, teve sua atuação, nos seus primórdios, centrada basicamente no apoio à cacauicultura. Desenvolve atividades de pesquisa, extensão rural e ensino agrícola.

Contribution to the Atlas

Promover a competitividade e sustentabilidade dos segmentos agropecuário, agroflorestal e agroindustrial para o desenvolvimento das regiões produtoras de cacau, tendo o cliente como parceiro.

Collections

  1. Herbário do Centro de Pesquisas do Cacau O Herbário Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC), vinculado a CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), foi criado em 1964 com o intuito de conhecer e documentar a flora do sul da Bahia e algumas áreas ao norte do estado do Espírito Santo, regiões onde estavam sendo implementadas a lavoura cacaueira (Theobroma cacau L.)...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira.

Metadata last updated on 2019-08-08 17:05:26.0