Universidade Regional do Cariri

Sigla: URCA

Descrição

Universidade pública estadual, com sede administrativa na cidade de Crato, contendo outros campi nas cidades de Juazeiro do Norte e unidades descentralizadas em Iguatu, Campos Sales e Missão Velha, além do Museu de Paleontologia, em Santana do Cariri.

A URCA atende a uma comunidade acadêmica de aproximadamente 12.500 estudantes de cerca de 111 municípios dos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba, distribuídos entre os cursos de graduação, programas especiais e pós-graduação lato sensu.

Foco da instituição

Contribuir significativamente para a transformação da realidade regional, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, como agente ativo do processo de desenvolvimento da Região do Cariri, em sintonia com as aspirações da sociedade caririense.

Coleções

  1. Herbário Caririense Dárdano de Andrade-Lima O HCDAL abriga uma coleção composta por 144 famílias, sendo as mais representativas: Fabaceae (916); Euphorbiaceae (300); Asteraceae (230); Myrtaceae (168) e Rubiaceae (167) bem como representantes da Flora da Chapada do Araripe e de diversas fitofisionomias do Nordeste e do Brasil (Mata Úmida, Cerrado, Cerradão, Caatinga, Carrasco e Mata de Galeria). O HCDAL possui um acervo de 12...

Estatísticas de uso

Carregando...

Registros digitalizados

Procurando... o numero de registros que pode ser acessado através do SiBBr.

Clique para ver os registros para o Universidade Regional do Cariri.

Ùltima atualização de metadados em 2019-08-20 19:23:22.0