nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Regional do Cariri

Acronym: URCA

Description

Universidade pública estadual, com sede administrativa na cidade de Crato, contendo outros campi nas cidades de Juazeiro do Norte e unidades descentralizadas em Iguatu, Campos Sales e Missão Velha, além do Museu de Paleontologia, em Santana do Cariri.

A URCA atende a uma comunidade acadêmica de aproximadamente 12.500 estudantes de cerca de 111 municípios dos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Paraíba, distribuídos entre os cursos de graduação, programas especiais e pós-graduação lato sensu.

Contribution to the Atlas

Contribuir significativamente para a transformação da realidade regional, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão, como agente ativo do processo de desenvolvimento da Região do Cariri, em sintonia com as aspirações da sociedade caririense.

Collections

  1. Herbário Caririense Dárdano de Andrade-Lima O HCDAL abriga uma coleção composta por 144 famílias, sendo as mais representativas: Fabaceae (916); Euphorbiaceae (300); Asteraceae (230); Myrtaceae (168) e Rubiaceae (167) bem como representantes da Flora da Chapada do Araripe e de diversas fitofisionomias do Nordeste e do Brasil (Mata Úmida, Cerrado, Cerradão, Caatinga, Carrasco e Mata de Galeria). O HCDAL possui um acervo de 12...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Regional do Cariri.

Metadata last updated on 2019-08-20 19:23:22.0