nó brasileiro do GBIF SiBBr

Universidade Estadual do Maranhão

Acronym: UEMA

Description

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é a primeira universidade estadual do Maranhão, tendo sido fundada em 1987. Em setembro de 2016, parte dela foi desmembrada para a criação da UEMASUL.

A UEMA é atualmente, vinculada à Gerência de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Desenvolvimento Tecnológico - GECTEC e goza de autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar e de gestão financeira e patrimonial.

Contribution to the Atlas

Promover o ensino de graduação e pós-graduação, a extensão, pesquisa, a difusão do conhecimento, a produção de saber e de novas tecnologias interagindo com a comunidade, com vistas ao desenvolvimento social, econômico e político do Maranhão.

Collections

  1. Coleção Zoológica do Maranhão A Coleção Zoológica do Maranhão (CZMA) foi criada em 1997; a mesma é sediada no Centro de Estudos Superiores de Caxias da Universidade Estadual do Maranhão – CESC/UEMA, na cidade de Caxias – MA. Desde sua criação tem como curador o Professor Dr. Francisco Limeira de Oliveira. A CZMA foi institucionalizada em 20 de maio de 2015, através da Resolução nº 893/2015-CONSUN...
  2. Herbário Rosa Mochel O Herbário da Universidade Estadual do Maranhão foi criado em 1988, com cunho didático para atender as aulas práticas do Curso de Agronomia...

Usage statistics

Loading...

Digitised records

Looking up... the number of records that can be accessed through the SiBBr.

Click to view records for the Universidade Estadual do Maranhão.

Metadata last updated on 2019-08-20 23:50:08.0